Negócios Turísticos

GARANTA A SEGURANÇA DO TURISTA

Considerando as novas exigências relacionadas ao Covid-19 e realidade de riscos para o turista que viaja pelo Brasil, veja como melhorar a segurança e proteção do seu cliente, seguindo o padrão específico e detalhado do seu negócio. Veja também como se destacar como um negócio sustentável e responsável perante seus clientes. 

Destino Seguro

O Padrão Destino Seguro  é ideal para cidades e outros locais turísticos, detalhando a responsabilidade do poder público, os padrões da iniciativa privada, o controle e auxílio para turistas brasileiros ou estrangeiros. 

Hotel Seguro

O Padrão Hotel Seguro detalha as ações que devem ser adotadas pelos hotéis para garantir a segurança dos hóspedes, focando em procedimentos, capacitação, tecnologia, segurança da informação e combate a incêndios.

Atrativo Seguro

O Padrão Atrativo Seguro é destinado a atrações naturais, museus, parques de diversão ou aquáticos entre outros locais que recebam grande quantidade de turistas. Seja o atrativo a céu aberto ou ambiente fechado, é importante garantir o controle de acesso,  o controle da área de visitação, a comunicação com os turistas e o trabalho conjunto com o poder público.

Operadoras e Agências

As Operadoras e Agências de viagens têm responsabilidade direta sobre todo trajeto vendido aos seus clientes, estejam eles viajando a lazer ou a trabalho. O Padrão detalha a importância de se manter atualizado sobre riscos que podem afetar o viajante, garantias para que os parceiros trabalhem de forma segura, e a necessidade de oferecer ao turista um apoio emergencial 24x7 com atendimento em diferentes línguas.

Evento Seguro

O Padrão Evento Seguro é ideal para eventos de grande porte e foca em 3 fases: pré, durante e após o evento. Grande parte deste padrão é dedicada à preparação do evento incluindo: capacitação de equipes, trabalho conjunto com o poder público, definição de responsabilidades, auditorias e simulados que antecedem  a realização do evento. Também é avaliada a preparação da gestão do evento para diversas situações emergenciais.

Restaurante Seguro

O Padrão Restaurante Seguro têm como destaque a preparação da brigada de salão e de cozinha para trabalhar em segurança. Consideramos que restaurantes em sua maioria não contam com equipes especializadas em segurança.  O Padrão avalia também a preparação para combate a incêndios e procedimentos de segurança alimentar.